• Rafael Alem

Papel da Gestora de Leilões. Por que indicar a D1?

Inicialmente, é importante destacar quando surge a figura da Gestora nos processos e, consequentemente, qual a sua importância.


Uma execução (ação própria ou cumprimento de sentença) tem como finalidade satisfazer um direito baseado em um título executivo ou em uma obrigação descumprida. Para isso, em grande parte das ações, é necessária a expropriação de bens do executado.


Nesses casos, “expropriação” consiste na transformação dos bens em dinheiro para se atingir a satisfação do direito ou dos valores cobrados pelo credor.

É aqui que aparece a Gestora. Quando o método da expropriação escolhido for o leilão judicial, pode haver indicação desta – desde que credenciada perante o órgão judiciário - pela parte exequente ou nomeação pelo juiz da causa.


Seu papel é fundamental para todo esse procedimento, não só por ter sucesso na alienação dos bens levados a leilão, mas também para cumprir todos os requisitos legais para tanto, a fim de se evitar qualquer nulidade que possa vir a prejudicar o leilão e o deslinde do processo, atrasando e sobrecarregando ainda mais o Judiciário.


Tanto o juiz como as leis aplicáveis (Código de Processo Civil, Resolução do CNJ, entre outras) fixam prazos e condições (publicidade, valores, pagamentos etc.) para o leilão, sendo este fiscalizado e monitorado pelo juízo.


O descumprimento de qualquer questão elencada para a viabilidade do leilão pode ensejar a nulidade deste, viciando a arrematação.

Portanto, para a indicar uma Gestora, é de suma importância ter conhecimento acerca da sua atuação.

Nesse sentido, destacamos que a D1 sempre preza pela excelência. A seguir, elencamos importantes passos da nossa atuação:

  • Detalhada análise técnica/processual dos casos, a fim de garantir o melhor aproveitamento do pregão e que não haja nulidade alguma capaz de prejudicar o leilão;

  • Contato contínuo com cartórios e varas para alinhamento de procedimentos;

  • Envio de todas as intimações (com Aviso de Recebimento) e publicações necessárias;

  • Plataforma virtual moderna, interativa e segura, especialmente criada para atender as necessidades e proporcionar a melhor experiência aos usuários;

  • Ampla divulgação em mídias sociais, newsletter, portais imobiliários e outros meios; e

  • Atendimento personalizado (telefone, e-mail, whatsapp e mídias sociais), prestado por equipe multidisciplinar com alta experiência.


Assim, para garantir uma ainda maior segurança do leilão judicial, é indispensável uma Gestora de confiança.


As provas de que a função é bem desempenhada são os números da D1, uma das empresas no ramo que mais cresce:


+ de 1.700 nomeações judiciais

+ de 1100 leilões realizado

+ de 110 varas judiciai

+ de 43 comarcas


Esperamos ter esclarecido o nosso papel e importância e nos colocamos à inteira disposição para indicações!

contato@d1lance.com

+55 11 3101 9851

+55 11 3101 9851 (Whatsapp)

0 visualização

O Blog D1LANCE tem como objetivo elucidar suas dúvidas sobre como participar de leilões de forma segura, transparante e ágil. Criaremos conteúdos exclusivos com dicas, informações, passo-a-passos e as novidades sobre o mercado de leilões.

TUDO SOBRE LEILÕES JUDICIAIS

Blog D1LANCE
Logo D1LANCE
  • Instagram
  • Facebook
  • Dúvidas e Sugestões - Blog D1LANCE L
oport2.png

Site homologado pelo

Tribunal de Justiça de SP

Endereço

Av. Paulista, 1274, 21º andar

São Paulo, SP, 01310-100

Leiloeiros Oficial

José Roberto Neves Amorim - JUCESP 1106

Dannae Vieira Avila - JUCESP 941

Central de Atendimento 
      (11) 3101-9851  

      (11) 3101-9851

Receba os leilões

em seu e-mail!

CLIQUE AQUI para se cadastrar em nossa lista e receber as melhores oportunidades aonde estiver. De quebra você receba a Cartilha do Arrematante com dicas importantes para arrematar com segurança.

Todos os direitos reservados. ® 2014 - 2019 D1LANCE.com Leilões CNPJ: 19.962.222/0001-13

-