• Adriana Orsi

Por que alguns leilões são suspensos?

Podemos dizer que essa pergunta é feita com grande frequência por clientes e todos aqueles que costumam acompanhar e participar de leilões judiciais. Sendo assim, vamos citar e explicar a seguir as hipóteses mais comuns que ocasionam o cancelamento de um leilão.




Pagamento do débito exequendo: quando é efetuado o pagamento do valor devido e executado no processo, a ação perde o objeto e é julgada extinta.


Acordo: quando há composição amigável entre as partes antes da homologação de eventual arrematação, o acordo pode ser homologado pelo juízo, sendo a execução suspensa durante o prazo concedido pelo exequente para que o executado cumpra voluntariamente a obrigação.


Por vício de nulidade: quando há decretação de nulidade por não observância da lei, o juiz declarará quais atos serão atingidos e ordenará as providências necessárias a fim de que sejam repetidos ou retificados. Pode ser, por exemplo, que o bem não tenha sido avaliado, ou que o credor com garantia real não tenha sido intimado da penhora e dos termos do leilão, dentre outras hipóteses.


Bem de família: De acordo com o Código Civil, o bem de família consiste em prédio residencial urbano ou rural, com suas pertenças e acessórios, destinando-se em ambos os casos a domicílio familiar, e poderá abranger valores mobiliários, cuja renda será aplicada na conservação do imóvel e no sustento da família. Quando o bem penhorado é reconhecido como bem de família, torna-se impenhorável, devendo o Exequente buscar outros meios para satisfação do seu crédito.


Isto posto, cumpre ressaltar que a D1 faz o acompanhamento processual de todos os casos em que é nomeada e está em contato contínuo com cartórios e varas para alinhamento de procedimentos, dentre os quais o recebimento de comunicação oficial para cancelamento do leilão.


Conte conosco para tirar suas dúvidas.

contato@d1lance.com

+55 11 3101 9851

+55 11 3101 9851 (Whatsapp)

O Blog D1LANCE tem como objetivo elucidar suas dúvidas sobre como participar de leilões de forma segura, transparante e ágil. Criaremos conteúdos exclusivos com dicas, informações, passo-a-passos e as novidades sobre o mercado de leilões.

TUDO SOBRE LEILÕES JUDICIAIS

Blog D1LANCE
Logo D1LANCE
  • Instagram
  • Facebook
  • Dúvidas e Sugestões - Blog D1LANCE L
oport2.png

Site homologado pelo

Tribunal de Justiça de SP

Endereço

Av. Paulista, 1274, 21º andar

São Paulo, SP, 01310-100

Leiloeiros Oficial

José Roberto Neves Amorim - JUCESP 1106

Dannae Vieira Avila - JUCESP 941

Central de Atendimento 
      (11) 3101-9851  

      (11) 3101-9851

Receba os leilões

em seu e-mail!

CLIQUE AQUI para se cadastrar em nossa lista e receber as melhores oportunidades aonde estiver. De quebra você receba a Cartilha do Arrematante com dicas importantes para arrematar com segurança.

Todos os direitos reservados. ® 2014 - 2019 D1LANCE.com Leilões CNPJ: 19.962.222/0001-13

-